quinta-feira, 22 de maio de 2014

Chlorella (vitamina B12) como Alternativa para Os Veganos

                                                                    
                              G Vegan!

 
     Chlorella é um gênero de algas verdes unicelulares, do Filo Chlorophyta.
A Chlorella possui importantes benefícios para nosso organismo como:
Auxiliar no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição, no restabelecimento da saúde da pele e nos tratamentos contra obesidade.
Desintoxica o sangue e regula a glicose, distúrbios digestivos e cardiovasculares, melhora a atividade cerebral, previne a anemia, ajuda na hipertensão, úlceras do estômago, duodeno e gastrites crônicas e tem ação cicatrizante.
É desintoxicante, normalmente da função instestinal, promovendo a reparação tecidual e integridade celular. O cálcio auxilia no tratamento das fraturas, enfraquecimento ósseo e osteoporose.
A parede celular da alga Chlorella, sendo composta de microfibras de celulose e por polímeros carotenóides - Sporopollenin, promove várias ações importantes e benéficas no intestino: melhora a funcionalidade do intestino, estimula o crescimento de bactérias benéficas da flora intestinal, absorve as substâncias tóxicas presentes na luz intestinal, além de promover um funcionamento regular dos movimentos peristálticos do sistema digestivo.

O alto teor de fósforo proporciona uma melhora na atividade cerebral. Também tem demonstrado excelentes resultados no combate à hipertensão e na redução dos níveis de colesterol. A Chlorella é rica em vitaminas do complexo B, principalmente a B12, vital na formação de regeneração das células sanguíneas que, juntamente com o ferro, fazem desta alga um produto indicado no tratamento e prevenção da anemia.
Outro benefício do chlorella é sua capacidade de equilibrar o pH do nosso corpo. O pH ideal no nosso organismos é cerca de 7,2-7,4. Mas a nossa dieta de hoje baseada, principalmente, de alimentos processados têm criado uma geração de pessoas que estão com seu pH desequilibrado.Os alimentos processados e refrigerantes são mais ácidos do que o nosso organismos. Este é um ponto vital, porque a maioria das doenças prosperaram em um ambiente ácido e são suprimidos em um ambiente alcalino. 
Um dos maiores benefícios da chlorella é seu uso como um agente anti-câncer, pois pode fortalecer o sistema imunológico.  Relatos científicos relatam que a Chlorella pode aumentar o nível de albumina no corpo. A albumina é uma proteína normalmente presente na corrente sanguínea que protege contra doenças como câncer, diabetes, artrite, pancreatite, cirrose, hepatite, anemia, e esclerose múltipla.
Há muito se sabe sobre as propriedades da clorofila, componente rico na Chlorella, atuando principalmente nas vias digestivas, reduzindo os maus odores tanto do hálito e das fezes, quanto do corpo em geral (axilas, suor, vias genitais, pés, etc).
A clorofila da chlorella é reconhecidamente eficaz na cura da anemia, ajudando a estimular a produção de glóbulos vermelhos.
O uso constante da Chlorella como fortificante já foi constatado. Funciona como preventivo da necrose hepática e supre a falta de hidrocarbomato no organismo (Dr. Fink/Alemãnha).
A Chlorella também aumenta o crescimento de animais domésticos tornando-os mais saudáveis (Science Magazine, 1956).

Por ter tantas propriedades importantes, não é de se admirar seu uso como suplemento alimentar pelos astronautas da NASA em suas viagens espaciais.
Que pode fazer por mim a Chlorella Pyrenoidosa?
  • Eliminar de seus tecidos os produtos químicos tóxicos incluindo o mercúrio e outros metais pesados;
  • Diminuir os triglicerídeos e os níveis maus de colesterol LDL enquanto aumenta os níveis de bom colesterol HDL;
  • Reduz a alta pressão sanguínea;
  • Aumenta o eliminador natural de imunidade nas células(NK);
  • Auxilia no tratamento de leucopenia (diminuição de leucócitos no sangue) causada pela quimioterapia;
  • Protege o DNA celular contra os danos da radiação;
  • Alivia as condições de artrites ou os ataques de dor por gota;
  • Equilibra os níveis de açúcar reduzindo/aumentando nos diabéticos e hipoglucémicos;
  • Conserta e previne úlceras e outros danos gástricos;
  • Reduz a severidade de todas as reações alérgicas e o asma;
  • Reduz o decline da cognição mental na doença do Alzheimer;
  • Acelera a cicatrização e ao reparação dos tecidos.
Indicações: ajudar na redução de peso; repor nutrientes, vitaminas e sais minerais; diminuir o apetite, sistema imunológico, funções intestinais, anemia, fraqueza, azia, gastrite, regeneração celular; normalizar a digestão e a função intestinal; estimular o crescimento e a recuperação dos tecidos; reduzir o envelhecimento precoce e a degeneração orgânica; fortalecer o sistema imunológico; proteger contra agentes poluentes e tóxicos; promover a desintoxicação orgânica, auxiliar no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição; auxilia no restabelecimento da saúde da pele e nos tratamentos contra a obesidade; desintoxicar o sangue e regular a glicose; distúrbios digestivos; distúrbios cardiovasculares; melhor e maior atividade cerebral; tratamento e prevenção de anemia; ajudar na hipertensão; úlceras do estômago, duodeno e gastrites crônicas, balancear a bioquímica do sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Reservo-me o direito de excluir qualquer comentário que eu considere inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.