quinta-feira, 15 de maio de 2014

Quando O Amigo Deixa O Veg(etari)anismo e Passa a Comer “Carne Feliz” (post do site veganagente.consciencia.blog.br)




http://veganagente.consciencia.blog.br/saia-da-depressao-41-quando-o-amigo-deixa-o-vegetarianismo-e-passa-a-comer-carne-feliz/#.U3VhL3aUy8Y




Muitos aqui com pais onívoros já devem ter vivenciado isso, ainda mais nos primeiros meses de vegetarianismo. A mãe ou o pai diz que o feijão de hoje não tem carne, mas você descobre uma caixa de tempero em cubo de galinha (ou de carne, ou de costela etc.) recém-jogada no lixo. Ou seja, uma enorme chance de que aquele feijão tem tempero de carne mas seus pais não lhe revelaram isso. Por pouco você não ingeriu um pouquinho de “proteína animal”, mas em compensação vai ficar sem almoço, ou com o almoço mutilado. E, claro, chateação com os pais.
Isso pode ser evitado por um conselho que todo vegetariano precisa seguir: Faça sua própria comida sempre que possível. Faça pelo menos o feijão, que, na mão de preparadores não vegetarianos, corre mais risco de levar tempero de carne ou mesmo pedaços de carne.
P.S: Se você tem uma preocupação elevada com a saúde, evite cubinhos de legumes e outros temperos que levam glutamato monossódico, substância acusada de provocar danos no sistema nervoso e disfunção nas papilas gustativas da língua. Use o mínimo possível de sal – para diminuir a ingestão de sódio – e mais ervas para temperar seus alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Reservo-me o direito de excluir qualquer comentário que eu considere inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.